domingo, 7 de fevereiro de 2016

Porquê que a Tânia desapareceu do Blogue?!!




Olá a todos!!!!

Escrevo porque ando desaparecida do blogue, e penso que devo explicar o porquê do meu desaparecimento. =)  Muita coisa aconteceu durante este último ano.
Eu já não estou em Portugal, infelizmente como muitos dos jovens portugueses tive que sair do pais em busca de trabalho e de uma vida melhor. Estou na Alemanha, moro em Meissen, esta cidade pertence a Dresden, capital do estado da Saxónia.

Cidade de Meissen
Cidade de Dresden
Concorri a um programa de mobilidade e estou a estudar e a trabalhar aqui na Alemanha.
Estive durante 3 meses em Portugal a ter aulas intensivas de Alemão, depois vim para Alemanha durante 1 mês e meio, para conhecer a empresa na qual ia trabalhar e me adaptar ás pessoas e á cultura daqui. Estou aqui á relativamente  8 meses, e pretendo ficar até ao final do curso que tem duração de 3 anos. Este curso é equivalente de a enfermagem, mas é mais direcionada para idosos, é basicamente um cuidador de idosos em Portugal, mas aqui é obrigatório um curso profissional.

Estou a gostar imenso da experiência, nunca pensei vir para aqui, aliás nunca pensei ter que sair de Portugal, mas fui muito bem recebida. Nunca tive que dizer nem dos meus colegas de trabalho ou de escola. Os Alemães com o tempo conseguem ser mais abertos com os estrangeiros, mas sim de inicio mostram aquele distanciamento. Eles não beijam e nem abraçam, como nós latinos, eles só com o tempo e ganhando confiança é que demonstram essa intimidade.
Relativamente a comida, eles não fazem as mesmas refeições que nós. O pequeno almoço (Frühstück) deles é café com leite ou natas para café (Sahne), pão sempre com manteiga e compotas, ou patês. O almoço (Mittagessen)  varia como é claro, mas os Alemães comem muita batata, carne ou Salsicha, peixe ( só de rio porque aqui só há mar no Norte, e não tem tanta variedade como em Portugal) e tudo acompanhado normalmente com algum molho, a sopa aqui é pedaços de legumes e carne e muita aguada  ( tanto que eles bebem a sopa e não comem), de noite eles fazem tipo um lanchinho (Abendbrot), eles não comem um prato completo como nós, eles comem pão com paté, queijo, fiambre e bebem uma taça de sopa.  Já tive oportunidade de comer alguns pratos daqui e gostei, mas isso também depende dos gostos de cada pessoa e se são ou não esquesitos com comida, eu como não sou. hahah

Ghlüwein
Genteee, o Natal aqui é um sonho, eles fazem feiras em toda a cidade, como barraquinhas de comes e bebes, vendem também coisas tradicionais de Natal. Muitas salsichas e vinho quente (Ghlüwein), doces de Natal. Muito giro e tudo muito bom. 



Pois é, falei de tudo menos da cerveja. Infelizmente não tive oportunidade de ir ao Oktoberfest ( conhecida festa da cerveja em Munique), mas espero ir este ano. Já provei algumas cervejas daqui, são bem diferentes das nossas, as nossas são mais pesadas e tem mais gás que as daqui, mas mesmo assim eu continuo a gostar mais das nossas.... enquanto não encontrar uma que goste mais aqui na Alemanha. hahaha.
           

Relativamente a homens e mulheres, hummmm que posso eu falar sobre isso!?
Bem na cidade onde estou a morar  tem muitos idosos e tem muito poucos jovens, mas do que vi nem as mulheres e nem os homens são nada de especial. As mulheres tem cabelos que parecem arco-íris, a tinta do cabelo e produtos de beleza são relativamente baratos e então fazem assim loucuras nos cabelos e nas caras.
Já vi cada pecado cometido, elas raspam as sobrancelhas e fazem coisas que nem eu sei explicar, fazem tipo um risco, ou um arco ou fazem ela absurdamente grossa e preta que não fica nada bem nos rostos delas. Mas que posso eu dizer, cada um tem seu conceito de beleza, não as critico, elas acham isso bonito e eu não. hahahah
Mas claro há de tudo em todo o mundo, as pessoas e nem o mundo é perfeito né verdade?!

A partir de agora, vou tentar estar mais ligada e dinamizar mais o blogue, vou ver coisas novas para vocês.
 Fica prometido....

Beijo grandeee <3

Sem comentários:

Enviar um comentário